5 quartos pequenos e bonitos Parte 1

Use Every Inch

Use Every Inch
Use Every Inch


Quão fofa é essa copa com um teto abobadado? Adorável, sim, mas espaçoso, nem tanto. A cama queen size ocupa todo o espaço, não deixando espaço para mesinhas de cabeceira. Para consertar isso, os designers do Nest Design Group instalaram prateleiras finas e luzes de leitura nas paredes que ladeavam a cama. Ao enquadrar a cama com essas prateleiras simétricas, o recanto parece mais intencional e aconchegante.

Não tenha medo de cores ousadas

Não tenha medo de cores ousadas
Não tenha medo de cores ousadas


Os anos 2010 foram sobre neutros seguros, mas as tendências estão mudando para uma cor arrojada e bonita. Existe um mito do design de que pequenos espaços não podem conter cores - ou que cores escuras farão com que uma sala pareça menor. Talvez isso seja verdade se você pintou todas as suas paredes de preto, mas você pode definitivamente se divertir com cores ricas e profundas em pequenos espaços sem se sentir claustrofóbico. O verde esmeralda é uma das cores 'it' para a nova década e o movimento do maximalismo. Experimente-o em um papel de parede lúdico ou veludo.

Opte pelo estilo industrial

Opte pelo estilo industrial
Opte pelo estilo industrial


Cabeceiras e rodapés estofadas ou em estilo trenó são ótimas, mas podem ocupar muito espaço. Para uma aparência mais simplificada, que também ocupa menos espaço, experimente um estrado de cama de metal de estilo industrial. É fácil encontrar novos modelos on-line ou pesquisar mercados locais de pulgas, brechós e antiquários para obter uma versão vintage mais fácil para sua carteira.

Escolha móveis superfinos

Escolha móveis superfinos
Escolha móveis superfinos


Este quarto de apartamento é super pequeno, mas ainda tem espaço para uma cômoda de largura padrão com muitas gavetas. Como eles conseguiram essa feitiçaria? Enquanto a cômoda é larga, é muito fina como um console de mídia, e abraça perfeitamente a parede sob a janela. Na verdade, você pode usar um console de mídia de uma loja grande se não conseguir encontrar uma cômoda fina. Além disso, adoramos que a mesa de cabeceira seja habilmente pendurada como um balanço contra a parede. Gênio.

Não fique feliz travesseiro

Não fique feliz travesseiro
Não fique feliz travesseiro


Lembra daquela cena de Never Been Kissed quando o personagem de Drew Barrymore coloca mais um travesseiro bordado em sua cama já sufocada por travesseiros demais? Muitos travesseiros! Throws e shams são uma ótima maneira de mostrar cores, padrões e texturas em um espaço, mas muitos em um quarto pequeno tendem a parecer mais uma invasão do que uma decoração bonita. Neste pequeno quarto, há um punhado de travesseiros decorativos, mas estão espalhados pela sala. Tapeçarias, como a que está pendurada em cima da cama, são outra ótima maneira de mostrar um pouco de amor pelos têxteis sem ocupar muito espaço.

Se você gostou de 5 quartos pequenos e bonitos Parte 1, então deixe seu comentário e compartilhe, isso é muito importante. Então até as próximas dicas diy.

Comentários